Coisa bonita minha gente! De surpresa, manifestantes invadem o Palácio Guanabara. Ao proibirem as máscaras carnavalizaram os protestos!


do original Coletivo Mariatechi!

Por essas e outras é que amo a criatividade, consciência e resistência de nosso povo; Tem horas que dá um medão danado quando penso em 1975. Mas esta garotada me anima. É uma garotada do século XXI.

O próximo carnaval promete e as eleições de 2014  também, quem sabe na quarta-feira de cinzas tenhamos o enterro dos ossos, dessa máquina, que domina e corrói por dentro nosso Estado do Rio de Janeiro desde 1964. Entre governo, saia governo, eles estão sempre no poder. Essa garotada já sabe! Viva a garotada, com ou sem máscaras!(mr)

abre alas

No início da madrugada do dia 22 de setembro de 2013, após a realização de um Baile de Máscaras na Praça São Salvador, no bairro de Laranjeiras, Rio de Janeiro, um grupo de manifestantes conseguiu de surpresa invadir o Palácio Guanabara, sede do governo fluminense.

Durante o tempo que passaram nas varandas do edifício, o grupo que foi acompanhado por uma banda, gritava palavras de ordem contra o governador Sérgio Cabral, em ritmo de marchas de carnaval. Alguns manifestantes entraram em um dos halls do prédio e foram retirados rapidamente pela guarda palaciana que no momento da invasão só contava com 4 soldados no plantão.

A manifestação ocorreu de forma pacífica, não houve nenhuma depredação, nem confronto com a polícia. Na saída do palácio, os manifestantes fecharam a rua Pinheiro Machado por alguns minutos e depois seguiram novamente para a praça São Salvador, onde se dispersaram.

Desde a última tentativa de invasão ocorrida no dia 13 de agosto por professores da rede estadual e Black Blocs, nenhum outro ato havia conseguido acessar a frente do palácio.

Confira no vídeo como tudo aconteceu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s