MEXERAM NUM VESPEIRO! FALA O PRESIDENTE DA PALMARES SOBRE DECISÃO DE JUIZ FEDERAL NO MARANHÃO, CONTRA EDITAIS PARA OS NEGROS NA CULTURA


por marcos romão

MEXERAM NUM VESPEIRO! ASSIM FALOU O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO PALMARES, NESTE 23.5 PARA 180 ATIVISTAS DO MOVIMENTO NEGRO REUNIDOS NO RIO DE JANEIRO.

DSC01213FOI UM ENCONTRO DE VILENPENDIADOS POR UMA JUSTIÇA DO PERÍODO ESCRAVOCRATA. TODOS ESTAVAM INDIGNADOS COM O RACISMO ESCANCARADO DE UM JUIZ FEDERAL NO ESTADOD COM 70% DE POPULAÇÃO NEGRA QUE É O MARANHÃO. HILTON COBRA SEGUIRÁ EM SUA PEREGRINAÇÃO CONTRA O RACISMO POR VÁRIAS CAPITAIS BRASILEIRAS, COMO SALVADOR, PORTO ALEGRE E SÃO PAULO!
DSC01253O Presidente da Fundação Palmares, ficou indignado com a decisão do Juiz Federal do Maranhão José Carlos do Vale Madeira da 5ª Vara Federal do Maranhão, na última segunda-feira. O magistrado suspendeu os editais direcionados pelo MinC a produtores, pesquisadores e criadores negros.
hilton cobraPara Hilton Cobra esta medida mexeu com um vespeiro. O Presidente da Palmares iniciou neste 23 de abril uma peregrinação por várias cidades para conversar com lideranças do movimento negro e a sociedade civil, sobre as medidas que serão tomadas para derrubar este veto às políticas afirmativa.

Cobrinha, como é conhecido, promete uma gestão pública de Estado, em que será discutido com a sociedade civil, que medidas devem ser tomadas para barrar o racismo na sociedade brasileira.

Já tem marcado visitas a Salvador, São Paulo e Porto Alegre e o movimento negro de São Luiz, já está fazendo contatos com lideranças de outros estados, para recorrem na justiça.
No Rio de Janeiro acorreram ao chamado 180 lideranças do Movimento Negro do Estado do Rio de Janeiro.

A entrevista exclusiva para a Mamapress:

5 pensamentos sobre “MEXERAM NUM VESPEIRO! FALA O PRESIDENTE DA PALMARES SOBRE DECISÃO DE JUIZ FEDERAL NO MARANHÃO, CONTRA EDITAIS PARA OS NEGROS NA CULTURA

  1. Pingback: MEXERAM NUM VESPEIRO! FALA O PRESIDENTE DA PALMARES SOBRE DECISÃO DE JUIZ FEDERAL NO MARANHÃO, CONTRA EDITAIS PARA OS NEGROS NA CULTURA | Africas

  2. este juiz é um capitão do mato a moda moderna o movimento NEGRO DE TODO O PAIS tem que se manifestar sobre este assunto tão nebuloso apelando inclusive para o CNJ/SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA -DF.

  3. Vamos mostrar o quanto estamos qualificados e unidos. Nos organizaremos de norte a sul de leste a oeste em busca no que é de direito dos negros.

  4. Pingback: Clipping Palmares – 24/05/2013 | Palmares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s