Bicho Preguiça mais rápida que governo federal no Quilombo do Sacopã!


Recebemos de nosso correspondente da RadioTv QuiGeral Joao Torres Almeida a foto deste acontecimento histórico.

Desde que a Área do Quilombo do Sacopam foi considerada pela Câmara Municipal “Área Especial de Interesse Culltural” eles não tem mais sossego e estao proibidos pela justiça do Rio,  até em comemorarem festas de aniversário, para não pertubarem os vizinhos do condomínio que ocuparam parte de suas terras e que fazem festas bacanas até altas da madrugada e ainda por cima querem expulsar os quilombolas da zona nobre do Rio de Janeiro.

Até o Bicho-Preguica se solidariza com o povo do Sacopam, e aparece no Dia Nacional da Consciência Negra para dizer aos Povos Quilombolas que a justiça é lenta mas não falha.

A grande ironia desta história é que os moradores do Quilombo vivem sendo acusados de depredarem o ambiente pela vitalícia presidente da Associação de Moradores da Fonte da Saudade(Amafonte), Ana Simas.

Ana Simas que está a 20 anos no poder  que nada fêz ou faz contra a especulação imobiliária que polui a Lagoa e devasta as matas em volta, como está acontecendo no fim da Pacheco Leão,vive pedindo na justiça a prisão do septagenário Luis Sacopã que llá nasceu e preserva aquela área como se fosse sua filha.

ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR DE APARECER UM BICHO-PREGUIÇA EM ALGUM ARRANHA-CÉU DA LAGOA? SE APARECER TENHO CERTEZA QUE SERÁ DADA ORDEM DE PRISÃO POR PERTUBAR A PAZ DOS “AMANTES DA NATUREZA MORTA”!

foto joao torres de almeida

20/11/2012,dia da conciência negra,aparece no Quilombo sacopã uma Preguiça subindo no pé de imbauba para comer os brotos da árvore.
Aqueles que atacam o quilombo sacopã com injúrias e discriminação como predadores ambientais,ai vai uma prova viva de um animal raro que convive muito bem com a comunidade do quilombo sacopã a séculos,esperamos que a titulação não demore muito,a “preguiça também tem pressa”…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s