Eleito o Primeiro Prefeito Negro Alemão.


Não deseja que reparem só na cor de sua pela, vai ser dificil. No Brasil, seria barrado na porta. foto: Asbach

Ex-comissário de polícia da BKA(a PF alemã) é eleito no estado de Baden-Württembergs como primeiro prefeito negro da Alemanha.

Desde que foi eleito John Ehret não tem mais sossego. Mas ele não está a fim de ser reduzido à cor de sua pele. É o que ele vem logo avisando, pois o barulho que sua eleição provocou, incomoda ao jovem de 40 anos (sem partido), que foi eleito  prefeito na comunidade(município) com 4000 almas de Mauer  em Rhein-Neckar. Tornou-se assim o primeiro chefe negro de uma prefeitura no riquíssimo estado de Baden-Württembergs na Alemanha.

Mais uma vez o Rio e a Bahia e minha cidade cada vez mais branca, chamada Niterói, se curvam à modernidade multicultural da Europa.

Ehemaliger BKA-Kommissar ist Baden-Württembergs erster schwarzer Bürgermeister

Seit seiner Wahl zum Bürgermeister von Mauer ist John Ehret sehr gefragt. Er möchte aber nicht auf seine dunkle Hautfarbe reduziert werden. Es ist dem 40-Jährigen anzumerken, dass ihn der Rummel der vergangenen Wochen stört. Seit dem 1. Juni ist John Ehret (parteilos) Bürgermeister der 4000-Einwohner-Gemeinde Mauer im Rhein-Neckar-Kreis und somit der erste schwarze Rathauschef Baden-Württembergs.

Um pensamento sobre “Eleito o Primeiro Prefeito Negro Alemão.

  1. Povo … Baden Würtenberg é sem s no final. A matéria assim o coloca para declinar o genitivo em relação ao resto da frase. Vida longa ao primeiro prefeito negro da história da Alemanha e que seja até sem partido, mas não sem uma ideologia que dignifique seu trabalho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s