Angra dos Reis, encerra hoje comemoração da Cultura Negra


Paulo Roberto Diop dos Santos nos informa que a prefeitura de Angra dos Reis , através da Fundação Cultural (Cultuar), desde o ano passado incluiu a Festa da Cultura Negra como um evento oficial do calendário cultural da cidade.

Neste sábado à noite, dia 12, a Cultuar brindará a população com um belíssimo concerto do Coral da Cidade de Angra, que fará uma apresentação especial em comemoração à data.

A programação da festa em Angra dos Reis começou hoje, dia 9, a partir das 9h, com uma bonita exposição, na Casa Laranjeira, Centro da cidade, ao lado da Praça Zumbi dos Palmares.

Com o tema africano, a exposição realizada pela Setorial afro-brasileira, do Conselho Municipal de Cultura; Grupo de Consciência Negra Ylá Dudu e Fundação Cultural de Angra (Cultuar), apresenta artes plásticas, histórico e livros sobre o movimento negro em Angra e no Brasil, esculturas de orixás e diversos objetos, como panelas de metal e grilhão da época dos escravizados

A exposição, que recebeu diversos outros apoios, estará aberta para visitação até o dia 12 de maio, de quarta a sábado, das 9h às 18h, e no sábado até as 13h.

Treze de maio é uma data considerada pelos grupos do movimento negro como um dia de luta e reflexão da população afrodescendente; é um dia consagrado por grupos religiosos a Nossa Senhora de Fátima e ao Preto Velho; e oficialmente o dia em que o Brasil comemora a abolição da escravatura.

No sábado à noite, dia 12, a Cultuar brindará a população com um belíssimo concerto do Coral da Cidade de Angra, que fará uma apresentação especial em comemoração à data.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s