21 de Março, Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial. Fashionmalls, Condomínios e escolas no Brasil.


Os vigilantes de bancos estão em greve. Caos geral em Niterói pra quem quiser fazer pagamentos.

Imaginem uma greve de porteiros de condomínios, iríamos ficar todos presos em casa, sem o segredo para abrir os portões de nossas cidadelas segregadas.

Imaginem uma greve das Babás na Barra da Tijuca, o estado teria que criar uma força tarefa para uniformizadas de babás-de- granfinas, levarem as criancinhas para comerem pipoca no Fashion Mall.

Mulheres protestam o contra massacre de Sharpeville

O Massacre de Sharperville foi perpetrado pelas forças racistas da época na África do Sul.

5 a 7 mil pessoas marchavam contra a lei do passe, algo como a nossa carteira de trabalho no Brasil. As pessoas só podiam circular nos bairros que lhes eram permitidos. Frequentar as escolas que lhe eram abertas. Ir nas igrejas, supermercados e banheiros egundo a cor que constasse no “passaporte interno”.

69 pessoas , foram mortos à bala de fuzil, a maioria com tiros dados pelas costas, no que ficou conhecido como o Massacre de Sharperville. 180 ficaram gravemente feridos. Era a segregação total.

Nos condomínios o governo não pode se meter, na segurança pública o governo pode decidir. Mas principalmente no sistema de ensino os governos municipais, estaduais e federal do Brasil podem influir para que nossas crianças saiam do sistema de segregação racial e social.

Caminhando pelas ruas das cidades do Brasil, no horário de saída das escolas, é escandaloso se ver, que nas saídas da escolas particulares mais privilegiadas só transitam crinças brancas. Já nas saídas das escolas públicas a maoria são crianças negras.

Melhorar o ensino das escolas públicas, pagar melhor os professores é o único caminho para que nossas crianças brancas e negras se jntem enquanto ainda pode. Do contrário teremos em 20 anos um Brasil como era a África do Sul em 1960, quando aconteceu o massacre de Sharperville.

Anúncios

Um pensamento sobre “21 de Março, Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial. Fashionmalls, Condomínios e escolas no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s