Descansando no Rio de Janeiro em pleno carnaval. Xixi a gente faz em casa.


Não existe nenhum lugar do mundo melhor, para fazer um retiro espiritual ou só mesmo descansar, do que a cidade do Rio de Janeiro durante os dias de carnaval. Niterói melhor ainda.

Estou aqui em Niterói dando um “relax”, nem televisão liguei. O presente de aniversário dado pela minha irmã, aproveitei ontem e fui ao cabelereiro “Pretta”, aqui em Santa Rosa.

Na Pausa estou tendo até tempo rm redescobrir os pretos de minha cidade, pois como o grande Rio foi invadida nos últimos dias por gentes de todos os mundos, até nas escolas de samba prá achar preto, daqueles tinta-forte, tá difícil, só achamos se for contratado em  Angola ou importado da França ou México. O resto dos negros daqui(que por sinal é a maioria) tá tomando cervejinha em casa, comendo um churrasquinho e quando dá vontade saiem atrás dos pequenos blocos de vizinhos que passam na hora.

Fazer xixi? Se der vontade bate-se na porta de um vizinho No aperto, volta-se prá casa. É o carnaval autosustentável. Entrar naquelas caixas feitas prá Europa só prá fazer xixi debaixo do sol escaldante? Fica para os turistas e deslumbrados do resto do país. Carnaval no grande Rio voltou a ser uma coisa caseira. Ti-ti-tiuuuu!

mais sobre “XIXI” no Grande Rio você pode acompanhar no blog de um capixaba que acabei de descobrir na internet http://euriomuito.wordpress.com/2009/07/05/pausa-para-o-xixi/

Um pensamento sobre “Descansando no Rio de Janeiro em pleno carnaval. Xixi a gente faz em casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s