Elza Soares em Hamburgo. A Diva da MPB que faz parar até vaia para presidente no Maracanãzinho,vem mostrar a cadência do samba na Alemanha.


Entrevista de Elza Soares para a Radio Mamaterra em 2008.  Ela conta o episódio em que fez com seu canto à capela, 90 mil pessoas que apupavam no Maracanãnzinho o presidente da república, silenciar para ouvir e reverenciar uma mulher que tirava da entranhas do Brasil o som de respeito pelo nosso povo.

Parecia até um sonho quando recebi um telefonema do Joca Neto, parceiro da Rádio Mamaterra, com sua atuação de longos anos à frente da Rádio Made in Brazil de Estocolmo. Eles nos falava que a Diva Elza Soares queria vir cantar em Hamburgo no ano Internacional dos Afrodescendentes.

Dissemos logo que sim e entramos em contato com a jovem empresa produtora musical “Gafieira Universal”, pessoal bom, com o músico Sérgio Br e sua companheira Becci na direção. Era um assunto de alta responsabilidade, trazer a nossa Diva, rainha de nossas rádios , pra nossa cidade com seus portos abertos para o mundo.

Elza Soares

Dito e feito a grande Diva Elza Soares topou, a banda que a acompanha está no top internacional, com Mo Jonas no contrabaixo e direção musical, Afonso na bateria e Sérgio Br na percussão.

Hamburgo que nos últimos tempos já recebeu até presidente e presidenta do Brasil ao mesmo tempo, recebe agora a Rainha da Música Popular Brasileira. Vamos lotar o Fabrik no dia 7 de outubro. Caravanas de fãs já se organizam em toda a Alemanha, para curtirem esta oportunidade primeira.

Como sempre Elza Soares faz questão de apoiar os brasileiros e brasileiras locais com seu canto cheio de energia e um sincopado, que entorta qualquer baterista de primeira viagem.

Tragam seus amigos alemães pra virem assistir e emocionarem-se, em um show de samba que não se aprende na escola!

Quem viver verá quem não viveu não viverá!

4 pensamentos sobre “Elza Soares em Hamburgo. A Diva da MPB que faz parar até vaia para presidente no Maracanãzinho,vem mostrar a cadência do samba na Alemanha.

  1. Parabéns Marcos Romão pela bela entrevista com a nossa maravilhosa Elza Soares. Desejo saúde para a nossa Diva voltar inteira para o Brasil, pois não vivemos sem o talento e o carisma dela. Bjs. Anna Davies

  2. Pingback: Elza Soares em Hamburgo. A Diva da MPB que faz parar até vaia para presidente no Maracanãzinho,vem mostrar a cadência do samba na Alemanha. | Africas

  3. Sempre maravilhosa esta mulher. Ainda tenho na lembrança esta terrivel estoria do acidente que ela contou (na Suécia)… E, depois, a força p’ra ir fazer o espetaculo. Quando você estiver com ela de novo mande o meu abraço mais bonito. E beijos p’ra vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s