Saia justa na defesa, Dilma manda o “falcão” prá casa e chama diplomacia.


O ministro da defesa Nelos Jobim pede demissão depois de comentar com jornalista da revista “Piauì” que a ministra Ideli era” fraquinha”.

De outra feita segundo matéria do globo, “em uma homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em junho, Jobim citou Nelson Rodrigues ao dizer que antigamente os “idiotas chegavam devagar e ficavam quietos”, enquanto hoje eles “perderam a modéstia” e que é preciso “tolerá-los”.” O que teria deixado a presidente Dilma zangada.

Ainda segundo informações da globo, “o  diretor de redação da revista “Piauí”, Mário Sérgio Conti, afirmou na última quinta-feira que “não há dúvidas” que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse à repórter Consuelo Dieguez que a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) é “muito fraquinha” e que Gleisi Hoffman (Casa Civil) “nem sequer conhece Brasília”.”

Na mesma entrevista, Jobim colocou-se acima da presidente ao comentar que, quando escolheu José Genoíno para seu assessor, foi perguntado se ele seria a pessoa indicada , ao que ele teria respondido a presidente Dilma, que que saberia quem é a melhor pessoa era ele.

Jobim não conseguiu adaptar-se à nova forma de governo, ao estilo da Dilma, as relações entre o ministro e a presidente, estariam se esgarçando segundo a jornalista Cristina Lobo.  A entrevista para a revista piauí teria sido apenas a gota dágua.

Celso Amorim com sua experiência na área diplomática, pode dar um novo colorido à pasta, mas femininamente diplomático, talvez. Celso Amorim, saiu da pasta internacional por ter diferenças nas visões estratégicas nas relações internacionais. O Brasil é um grande produtor e exportador de armas leves. Qual será a estratégica, que o antigo chefe do Itamaraty r o governo Dilma irão seguir?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s